NOTICIAS

Salário de maio já está na conta dos servidores públicos estaduais



01/06/2011




O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), pagou nesta terça-feira (31.05) o salário de maio aos cerca de 80.000 servidores públicos estaduais, entre ativos e inativos. Ao todo, foram destinados R$ 233 milhões para a remuneração dos funcionários.

Os valores referentes ao índice de correção da revisão geral anual do subsídio dos servidores públicos serão pagos em folha suplementar. O índice é de 6,47%, equivalente a 100% do Ãndice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apurado no ano de 2010. Também serão pagos em folha suplementar os valores relativos à reestruturação salarial de algumas carreiras.

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, ressalta que o pagamento rigorosamente em dia do salário dos servidores é prioridade na atual administração estadual. “A determinação do governador Silval Barbosa é clara: manter o calendário de pagamento e efetuar as remunerações dentro do mês trabalhado”.

Segundo ele, isso é possível pelo equilíbrio financeiro do Estado, garantido pela gestão eficaz dos recursos públicos. “A disciplina fiscal, de ter como limite máximo de gasto a receita realizada, é um dos pilares da gestão do governador Silval Barbosa”, pontua o secretário.

O calendário completo de pagamento dos servidores públicos em 2011 está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br) e também no site da Secretaria de Administração (www.sad.mt.gov.br).

Ao todo, serão 14 vencimentos mensais ao longo do ano, contando com as duas parcelas da gratificação natalina. A primeira será em 20 de julho e a segunda em 16 de dezembro.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL