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Conheça as redes sociais da Receita Federal



06/05/2020




Canais de comunicação oficias são utilizados para divulgar de forma direta as ações e serviços da Instituição. A Comunicação da Receita Federal conta com diversos canais para dar publicidade às ações e serviços prestados pelo Órgão, dentre eles estão os perfis oficiais da Instituição em quatro redes sociais de destaque no Brasil e no mundo. A Receita utiliza suas redes sociais para divulgar operações, serviços aos cidadãos e empresas, informações aos viajantes e muito mais. A Instituição tem investido recursos materiais, humanos e tecnológicos para divulgar as informações em tempo real, de forma transparente, adaptando as notícias para uma linguagem que alcance a todos os cidadãos. Os perfis oficiais da Receita Federal no Twitter, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn têm sido cada vez mais acompanhados pelos cidadãos. A evolução do número de seguidores, curtidas, comentários e compartilhamentos mostram esse sucesso. No Facebook, cujo perfil foi criado em 2014, já são mais de 250 mil seguidores distribuídos em diversas partes do mundo. O perfil no Twitter já tem mais de 290 mil seguidores, número que supera a maioria das Instituições públicas, recebendo 10 mil seguidores somente no mês de março e quase 6 mil nos últimos 19 dias de abril. O LinkedIn apresenta mais de 140 mil seguidores, com acesso maior por parte de contadores. Mas foi o Instagram que mais apresentou crescimento no número de seguidores. A mais nova rede social da Receita Federal passou de 72,4 mil seguidores em 31 de março para mais de 146 mil no dia de hoje. Importante ressaltar que nossas redes sociais apresentam os mecanismos de verificação para comprovar autenticidade dos perfis, isso assegura aos seguidores que as informações postadas ali são confiáveis, verdadeiras e oficiais. São os selos concedidos pelas próprias redes após procedimento de verificação e validação das informações. O selo azul concedido pela rede social atesta que o perfil é único e pertence verdadeiramente ao órgão público que o administra. O selo de verificação é uma ferramenta efetiva para diferenciar a página verdadeira daquelas criadas por terceiros. É uma forma de combater os perfis falsos que trazem dano tanto ao órgão por atentarem contra sua imagem, quanto ao cidadão por trazerem informações incorretas. Para assegurar a integridade do processo de verificação, a rede social Facebook enfatiza em sua central de informações que não é possível comprar nenhum dos tipos de selos de autenticidade. Desse modo somente serão concedidos selos para aqueles perfis e páginas que forem aprovados nesse processo, proporcionando assim maior segurança e confiabilidade ao usuário. Instagram: https://www.instagram.com/receita_federal/ Facebook: https://www.facebook.com/receitafederaloficial/?ref=bookmarks Twitter: https://twitter.com/ReceitaFederal Linkedin: https://www.linkedin.com/company/receita-federal/ Fonte: RFB



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