NOTICIAS

CCF estará disponível somente para consulta de sexta-feira a domingo



22/03/2012




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes e contabilistas que o Sistema de Conta Corrente Fiscal (CCF) estará disponível somente para consulta nesta sexta-feira (23.07), a partir das 17h, e também no sábado e domingo (24 e 25.03). A indisponibilidade dos demais serviços é necessária para a atualização plena do novo Conta Corrente Fiscal, versão 3.0. Na próxima segunda-feira (26.03), a versão atualizada estará à disposição dos usuários, possibilitando maior agilidade e facilidade na gestão tributária junto ao Estado.

Durante este período de atualização, todo Documento de Arrecadação (DAR) pago pelo CCF atual não será visualizado no período de atualização. Neste sentido, caso não seja possível aguardar para efetuar o pagamento na segunda-feira (26), será necessário emitir um DAR avulso com o código correto e em seguida enviar e-mail para gccf@sefaz.mt.gov.br informando o pagamento. Neste e-mail deverão constar: identificação do DAR, número da Inscrição Estadual, e o número do contrato para que seja realizada a baixa da parcela paga.

O sistema CCF 3.0 trará inovações como maior praticidade e interação entre Fisco, contabilistas e contribuintes. O sistema permitirá que os parcelamentos de débitos sejam realizados por lançamentos, ou mesmo fracionados, gerando um único contrato para várias naturezas de débitos, de forma a reduzir custo e trazer mais comodidade e controle pelos contribuintes. Também permitirá que o contribuinte opte em efetuar o recolhimento do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de forma individualizada, pelo total ou parcial. Até mesmo cálculos complexos que demandavam tempo serão realizados de forma mais simples e automática. Ao invés de verificar operação por operação o valor dos juros incidentes em caso de atraso, bastará ao usuário um único clique sobre o débito que automaticamente o sistema irá gerar o DAR correspondente.

Clique aqui e acesse o manual do CCF 3.0.
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 21/03/2012 17:51:10
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL