NOTICIAS

Assista à entrevista do Sefaz Informa sobre Escrituração Fiscal Digital



13/03/2012




Nova entrevista está disponível no canal de vídeos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), no endereço www.youtube.com/secretariadefazenda. Desta vez, o programa “Sefaz Informa” apresenta informações sobre a Escrituração Fiscal Digital (EFD) relativa a operações e prestações com incidência do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). A EFD substitui a escrituração em livros fiscais no formato físico.

Na gravação, o superintendente de Informações do ICMS, Vinicius José Simioni Silva, fala sobre os casos em que a exigência de uso da EFD é dispensada em Mato Grosso, as mudanças implementadas com a sistemática, o funcionamento, a periodicidade de preenchimento e o prazo entrega dos arquivos à Secretaria de Fazenda e as implicações em caso de falta de entrega ou entrega fora do prazo.

O Sefaz Informa é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Sefaz, com produção da TV Paiaguás. São parceiras na veiculação dos vídeos a TV Assembleia (Canal 30), a qual transmite as entrevistas em sua programação diária, e a TV Estrela (Canal 17), afiliada da TV Cultura, a qual transmite os vídeos nas quintas-feiras, às 10h45.

Os vídeos também podem ser acessados no canal de vídeos do Governo (www.youtube.com/mtcomvc) e no portal MT Gov (www.mt.gov.br).
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Ligiani Silveira e Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 12/03/2012 10:37:52
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL