NOTICIAS

Vídeo sobre o Simples Nacional é destaque no Sefaz Informa



10/02/2012




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) liberou esta semana o terceiro vídeo do Sefaz Informa, desta vez detalhando o Simples Nacional. Durante uma entrevista de aproximadamente dez minutos, a fiscal de Tributos Eliana Guerrize explica a sistemática deste modelo de tributação e destaca as particularidades presentes na legislação. O material pode ser visto no portal MT Gov ou no canal da Sefaz.

Entre os assuntos abordados, destacam-se quais os impostos que a empresa recolhe por meio do Simples Nacional, os procedimentos que a empresa deve tomar para aderir ao regime diferenciado, as datas que deve observar e os limites de faturamento na esfera estadual e federal. Ainda são apresentadas as situações nas quais o contribuinte pode ser excluído do Simples e a gestão de débitos que em 2012 deixará de ser feita pela Receita Federal para ser controlada pela Secretaria de Fazenda.

O Sefaz Informa é um quadro de entrevistas em que questões tributárias são abordadas e explicadas semanalmente por técnicos do Fisco. Trata-se de uma produção da Assessoria de Comunicação da Sefaz, em parceria com a TV Paiaguás (Secom).
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 09/02/2012 16:13:27
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL