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Começou ontem dia 17, segunda etapa de pagamento do Abono Salarial ano-base 2016



18/08/2017




Inicia ontem, quinta-feira (17) o pagamento do segundo lote do PIS/Pasep para quem trabalhou em 2016. O prazo para saque do Abono Salarial só termina em 29 de junho de 2018. Têm direito ao saque os nascidos em agosto – no caso dos trabalhadores da iniciativa privada, que recebem pela Caixa Econômica Federal (PIS) – e os servidores públicos inscritos no Pasep com final "1", pelo Banco do Brasil. Os trabalhadores nascidos nos meses de julho a dezembro receberão o PIS ainda em 2017. Já os nascidos entre janeiro e junho receberão o benefício no primeiro trimestre de 2018. Em qualquer caso, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final do pagamento. Para o exercício 2017/2018 serão destinados R$ 16,9 bilhões a 24 milhões de trabalhadores. Conforme dados parciais até 31 de julho, já foram pagos R$ 1,6 bilhão para mais de 1,6 milhão de pessoas. As regras de saque seguem as determinações da Lei 13.134/2015. Direito – Tem direito ao abono salarial ano-base 2016 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por, pelo menos, 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). A quantia que cada trabalhador recebe varia de R$ 79 a R$ 937, dependendo do tempo em que ele trabalhou formalmente em 2016. Abono Salarial ano-base 2015 – Os trabalhadores que não sacaram o benefício dentro do calendário estipulado poderão fazê-lo até o dia 28 de dezembro de 2017. Para saber se tem direito a receber do benefício, ano-base 2015, o trabalhador deve acessar o portal do Abono Salarial. PIS – Para quem tem conta na Caixa, o crédito é automático na conta. Já o trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação. Mais informações sobre o PIS podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07, da Caixa. Pasep - Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.



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