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Contribuintes podem consultar na internet serviços prestados pela Sefaz-MT.



17/05/2016




Está disponível no Portal da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso a nova versão da Carta de Serviços ao Cidadão, que traz a lista dos serviços prestados pelo órgão. O objetivo é informar os contribuintes sobre os serviços disponíveis a eles, as formas de acesso e os respectivos compromissos e requisitos de qualidade de atendimento ao público. Para visualizar o documento, basta acessar o endereço eletrônico www.sefaz.mt.gov.br e clicar no banner Carta de Serviços ao Cidadão, localizado no canto inferior direito da página.

A nova carta foi elaborada pela equipe da Gerência de Planejamento de Atendimento e Serviços (GPAS), vinculada à Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (Saac), com o objetivo de reforçar o compromisso de prestar o serviço público de forma otimizada, resolutiva e com atendimento adequado ao perfil do contribuinte.

É possível, ainda, consultar ao final da carta os requisitos e informações necessárias para obtenção dos serviços prestados pela Sefaz-MT, bem como as principais etapas do processamento, o prazo máximo para a conclusão, a forma de comunicação com o solicitante, as formas de acesso ao serviço, tempo de espera, dentre outras.

O gerente da GPAS, José Guy Villela de Azevedo Neto, comenta que, com a criação da Saac no ano passado, foi necessário aprimorar a Carta de Serviços ao Cidadão, que é uma espécie de guia para que o contribuinte saiba quais são os serviços oferecidos no âmbito da Secretaria de Fazenda e quais são os canais de atendimento. Após a atualização realizada pela GPAS, o documentou passou a contar com aproximadamente 85 serviços prestados diretamente ao cidadão, com nível de detalhamento mais informativo e útil para quem busca tais informações.

"A Carta de serviços nasce por uma necessidade de atendimento a legislação, mas o principal foco é o compromisso assumido com o cidadão na qualidade do atendimento na prestação dos serviços, disponibilizando informações de qualidade para o acesso aos serviços, a fim de, entre outras, evitar o deslocamento da pessoa até uma unidade de atendimento", afirma José Guy. "Além disso, a carta acaba por servir também aos servidores fazendários, tendo em vista a diversidade de serviços prestados", completa.
 
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Enviada por: Camila Cecílio - Assessoria/Sefaz-MT em 16/05/2016 17:51:26
E-mail: Ouvidoria



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