NOTICIAS

Sefaz-MT amplia atendimento aos contribuintes.



22/04/2016




Com o objetivo de melhorar o atendimento aos cidadãos, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso ampliou o serviço oferecido pelo Sistema de Agendamento Eletrônico (SAE) para que qualquer contribuinte possa agendar horário de atendimento presencial nas unidades fazendárias. O serviço, regulamentado pela Portaria nº 076/2016, deverá estar disponível nos próximos dias por meio do portal da Sefaz-MT.

A medida leva em consideração a necessidade implementar e regulamentar o SAE para as unidades de atendimento ligadas à Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (Saac). Além disso, visa facilitar a busca por informações e evitar que os cidadãos enfrentem filas de espera, por exemplo. ¿A ideia é proporcionar mais comodidade aos nossos contribuintes, com excelência e respeito¿, afirma o superintendente de Aperfeiçoamento e Racionalização do Atendimento, Wagner Araújo Rodrigues.

O SAE é uma ferramenta de gerenciamento do atendimento e de agendamento eletrônico, via web ou presencial, nas unidades de atendimento da Saac. Com regulamentação do sistema, todas as unidades que prestam atendimento ao contribuinte deverão disponibilizar via SAE vagas para atendimento agendado eletronicamente para pessoas físicas, jurídicas, além de profissionais cadastrados ou não na Sefaz-MT.

De acordo com o superintendente, a ampliação do serviço, que antes era apenas para contribuintes e profissionais cadastrados, é resultado de uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT). ¿Construímos a portaria a quatro mãos para garantir qualidade e maior acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Fazenda aos contribuintes¿, destaca.

Agendamento

O agendamento eletrônico será feito pelo portal da Sefaz ou pelo acesso restrito do sistema servidor fazendário. Cada unidade de atendimento disponibilizará um número mínimo de serviços e senhas para o atendimento agendado eletronicamente.


 

Enviada por: Camila Cecílio/USC - Sefaz-MT em 20/04/2016 14:14:43
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL