NOTICIAS

Controle na concessão de crédito auxilia na diminuição da inadimplência



09/01/2012




O equilíbrio econômico que o estado de Mato Grosso tem apresentado nos últimos anos, aliado aos cuidados com análises e formas de concessão de crédito, permitiu que em 2011 os consumidores procurassem regularizar suas pendências financeiras. Segundo Manuel Gomes, diretor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso – Facmat, os números do Sistema e Informação de Apoio à Concessão de Crédito – CREDICONSULT mostram esta realidade.

“Ao compararmos os dados referentes aos registros no acumulado do ano de 2011 com 2010 podemos observar uma queda de 0,71% nos registros de inadimplência e uma queda de 1,07% em relação aos valores. O ticket médio do acumulado do ano foi de R$321,80 e isso representa uma queda de 16,68% em relação a 2010”, revela Manuel.

O diretor da Facmat enfatiza que as empresas credoras procuram oferecer aos inadimplentes formas de renegociação para que possam liquidar suas dívidas, o que contribui bastante para o resgate do crédito. “Os indicadores do CREDICONSULT também mostram que a taxa de retorno do capital em 2011 alcançou média de 43,35%, o que significa que foram dadas aos consumidores oportunidades para novas aquisições de produtos e bens a crédito”, conclui.

Fonte: Studio Press




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL