NOTICIAS

Presidente do CRC reforça parceria com a Sefaz na solução de problemas.



11/11/2015




Em nota de esclarecimento publicada nesta segunda-feira (09.11), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), Silvia Cavalcante, reforça a parceria com a Secretaria de Fazenda na solução dos problemas enfrentados na área tributária, entre eles processos eletrônicos de cobranças indevidas herdados do governo passado. Leia abaixo a íntegra do texto publicado no Portal do CRCMT e encaminhada a todos os contabilistas do Estado.

CRCMT esclarece que processos de cobranças indevidas contra a Sefaz são herança do governo anterior

A respeito de matéria publicada por jornal semanário de Cuiabá, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, Silvia Cavalcante, esclarece que os processos eletrônicos de cobranças indevidas que estão em análise na Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) são uma herança do governo passado.

Os problemas enfrentados na área tributária que geram reclamações de contabilistas e empresários por cobranças de impostos e multas indevidas estão recebendo a devida atenção do atual Secretário Paulo Brustolin e sua equipe.

A presidente ressalta que não é novidade o descontentamento com a situação, mas o atual governo tem se esforçado no sentido de encaminhar soluções, inclusive, mediante análise e discussão com as representações de categorias profissionais envolvidas, como é o caso do próprio CRCMT. A abertura do atual governo à participação democrática é o que o CRCMT entende ser o melhor caminho para a adoção das políticas públicas mais eficientes.
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Nadja Vasques - Assessoria/Sefaz-MT em 09/11/2015 17:14:32
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL