NOTICIAS

Receita já emitiu mais de 1 milhão de guias de arrecadação do eSocial.



10/11/2015




A Receita Federal informou que até as 17 horas da sexta-feira da semana passada dia (6) haviam sido emitidos 1,04 milhão de Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE). O número equivale a mais de 80% dos cerca de 1,2 milhão de empregadores que se cadastraram no sistema e registraram vínculos de emprego com mais de 1,28 milhão de empregados – já que alguns empregadores contratam mais de um funcionário.

De acordo com a Receita, quem obteve a emissão da guia com vencimento em 6 de novembro teve duas opções: pagar o documento com a data de vencimento original ou imprimir uma nova guia para pagamento até o dia 30.

Na quinta-feira passada dia (5), o Diário Oficial publicou, em edição extraordinária, a portaria interministerial que prorrogou para o final do mês o prazo para recolhimento dos valores devidos.

Desde o início de outubro mais de 1,18 milhão de empregadores se cadastraram no sistema e estes registraram vínculos de empregos com mais de 1,25 milhão de empregados.

O eSocial é uma iniciativa do governo federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A primeira etapa do eSocial que entrou em produção foi o Módulo Empregador Doméstico.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL