NOTICIAS

Sefaz participa de evento para contabilistas



04/11/2015




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) esteve presente em mais um importante evento voltado para os profissionais da área contábil. Entre os dias 29 e 31 de outubro, durante a X Convenção Mato-Grossense de Contabilidade, a Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC) da Sefaz disponibilizou uma equipe de servidores para atender os contabilistas no local do evento, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Na quinta-feira (29), o superintendente de Assessoria e Suporte ao Cliente da Sefaz, José Horácio Ferreira Cerejo, participou do evento paralelo à convenção, que foi o Encontro de Delegados. Para um público de 46 delegados de vários municípios do Estado, ele aproveitou o tema da convenção "Atualizar para Evoluir" e apresentou novidades da Sefaz que impactam diretamente no trabalho dos profissionais contábeis.

José Horácio falou de programas que já foram implementados, como a criação da Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente; a reformulação da Ouvidoria, que agora está ligada diretamente ao gabinete do secretário Paulo Brustolin; e o programa de Cidadania Fiscal. Falou ainda sobre outros que estão por vir, como o PAT (Processo Administrativo Tributário) e algumas alterações nas obrigações acessórias, tudo com objetivo de desburocratizar os serviços prestados pela secretaria.

José Horácio considerou a oportunidade única para esclarecer tantas dúvidas de um dos seus principais clientes, os contadores. Ao mesmo tempo, considerou a interação importante porque esse público serve como um "termômetro" da qualidade dos produtos ou serviços prestados pela Sefaz. "Nessas ocasiões podemos ouvir os clientes e saber se eles estão ou não satisfeitos com nossos produtos, já que eles são grandes usuários", destacou.

A abertura do Encontro de Delegados foi feita pela presidente do CRCMT, Silvia Cavalcante. Também participaram, além do superintendente de Assessoria e Suporte ao Cliente da Sefaz, a delegada da Receita Federal em Mato Grosso, Marcela Maria Ladislau de Matos, e a conselheira do CRCMT e presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Rezende.
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Nadja Vasques - Assessoria Sefaz-MT em 03/11/2015 08:29:01
E-mail: ouvidoria@sefaz.mt



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL