NOTICIAS

Ciclo de Palestras sobre Conhecimento Fiscal chega a Rondonópolis e região



19/10/2015




Em nova etapa do Programa de Atendimento e Difusão do Conhecimento Fiscal, a Secretaria de Fazenda, por meio da Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC), realizará nos dias 22 (quinta-feira) e 23 (sexta-feira), em Rondonópolis, o Ciclo de Palestras voltado aos contabilistas, contribuintes, empresários, entidades de classe e estudantes. O evento conta com a participação do secretário adjunto em exercício da SAAC, José Horácio Cerejo, que apresentará um dos temas das palestras.

Por iniciativa do secretário Paulo Brustolin, o atendimento ao contribuinte se tornou prioridade na atual gestão e este ciclo de palestras visa solucionar dúvidas operacionais e proporcionar uma maior integração da Sefaz com os profissionais da área e a sociedade em geral.

José Horácio ressalta que a SAAC tem duas missões primordiais: a primeira fazer um atendimento de excelência ao contribuinte e a segunda dar este retorno à sociedade, buscando soluções que atendam aos seus anseios. ''Uma das maiores reclamações que recebemos é justamente a falta de coesão da Secretaria de Fazenda, pois faltam informações para o servidor desenvolver melhor seu trabalho e também a difusão destas informações para o cidadão. O Programa de Atendimento e Difusão do Conhecimento Fiscal vem justamente para alinhar estas questões junto aos servidores fazendários e a sociedade'', afirma o adjunto.

O Ciclo de Palestras é voltado a todos os municípios da região Sudeste de Mato Grosso e será realizado no auditório da Faculdade Anhanguera, em Rondonópolis.

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS

QUINTA-FEIRA (22)

08h30m - ABERTURA - Secretário Adjunto substituto da Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC) José Horácio Cerejo.
10h às 12h - Tema CONTA CORRENTE FISCAL, SEGMENTO MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES E BENEFÃCIOS FISCAIS - José Horácio Cerejo.
14h às 16h - Tema IMPUGNAÇÕES, REVISÃO PRECÃRIA, ADMISSIBILIDADE e E-PROCESS - Alessandro Perachia
16h às 18h - Tema ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL- EFD - Eliton Teixeira


SEXTA-FEIRA (23)

08h30m - Tema NOÇÕES HISTÓRICA DO DIREITO TRIBUTÃRIO- TRIBUTOS ESTADUAIS, FUNDOS E TAXAS - Fabio Marques Barbosa
10h às 12h - Tema PRODUTOR RURAL E ICMS TRANSPORTE - Rômulo Lopes Carvalho
14h às 16h - Tema REDESIM,CADASTRO e ITCD - Josiane Duarte Clemente e Valdiney Carollino
16h às 18h - Tema SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÃRIA - Adilson Mikuska

 

Enviada por: Marinha Soares - ASC/Sefaz-MT em 15/10/2015 16:33:32
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL