NOTICIAS

Sefaz-MT desonera exposição sobre câncer de mama.



16/09/2015




A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está empenhada para que Cuiabá esteja entre as 17 capitais brasileiras que irão receber a exposição fotográfica "De Peito Aberto, a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista". Em caráter excepcional, a Sefaz-MT desonerou a pessoa jurídica responsável pela mostra das obrigações tributárias, entre elas a nota fiscal eletrônica. Dessa forma, os quadros com as imagens que retratam mulheres que vivem ou enfrentaram câncer de mama já podem entrar e circular no Estado. A exposição será realizada no Pantanal Shopping entre os dias 19 de setembro e 04 de outubro.

De acordo com a secretária adjunta executiva da Sefaz-MT, Maria Célia de Oliveira Pereira, a desoneração foi concedida porque a secretaria considerou a importância do evento, que tem por finalidade sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento da doença, desde a descoberta até a superação. Maria Célia diz que todas as unidades operacionais de fiscalização do Estado, assim como a aduana, já foram informadas da decisão de simplificar a entrada dos quadros que compõem a exposição. "Desonerar e simplificar a entrada da exposição foram decisões do secretário Paulo Brustolin, para que a exposição ocorresse também em Cuiabá".

O projeto sociocultural ¿De Peito Aberto¿, que além da exposição de fotos traz palestras interativas, é de autoria da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi. O projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e não tem fins lucrativos. Ele é considerado um projeto único no mundo pela abordagem artística e humanística a partir da vivência das pacientes, familiares e apoiadores, e dos profissionais de saúde. Em setembro de 2011 a exposição foi apresentada na ONU, a convite da Secretaria Geral das Nações Unidas.
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Nadja Vasques - Assessoria/Sefaz-MT em 15/09/2015 11:39:02
E-mail: nadja.vasques@sefaz.mt.gov.br



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL