NOTICIAS

Contabilista terá sala de apoio na Agência Fazendária de Cuiabá.



15/09/2015




A Agência Fazendária de Cuiabá, que funciona na Sefaz-MT, terá uma sala de apoio exclusiva para os contabilistas. A informação foi dada na última sexta-feira (11.09) pelo secretário de Fazenda de Mato Grosso, Paulo Brustolin, durante encerramento do Ciclo de Palestras no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A nova agência, prevista para ser inaugurada em dezembro, também trará mais conforto a servidores e contribuintes e vai reunir outros serviços de atendimento ao público, como o call center, que será aprimorado.

O Ciclo de Palestras no CRC foi a segunda etapa do Programa de Atendimento e Difusão do Conhecimento Fiscal da Sefaz-MT, que teve início no dia 31 de agosto e prossegue até o final do mês. Nesta semana, de 14 a 18, haverá palestras nas universidades da região metropolitana de Cuiabá sobre educação fiscal. "Vamos falar sobre arrecadação e destinação dos impostos estaduais, para sedimentar na comunidade acadêmica a consciência tributária", disse o secretário adjunto de Atendimento ao Cliente, Carlos Daniel Barão, que está à frente do projeto.

Durante todo o período de duração do programa, a Sefaz-MT está reforçando o plantão fiscal nas agências fazendárias da capital e interior. Também manteve equipes no CRC nos quatro dias de palestras. Isso fez com que o número de atendimento aumentasse em cerca de 10% em comparação com o trabalho de rotina das agências. Quanto às palestras, Barão informou que cerca de 200 contabilistas compareceram ao CRC nos quatro dias e que eles agora serão multiplicadores do conteúdo em seus locais de trabalho.

A presidente do CRC, Silvia Cavalcante, elogiou a iniciativa da Sefaz-MT de ser parceira dos contabilistas. Destacou a importância das palestras para evitar ou minimizar erros quer podem ocorrer nos processos e ressaltou o trabalho do secretário Paulo Brustolin de aproximar a secretaria da sociedade e de ter criado a Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente ,que encurtou o caminho entre a Sefaz e a categoria profissional.
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Nadja Vasques - Assessoria Sefaz-MT em 14/09/2015 17:51:52
E-mail: ouvidoria@sefaz.mt.gov.br



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL