NOTICIAS

Qualificação de trabalhadores fortalece a retomada do crescimento.



12/08/2015




Quando falamos de adolescentes, lembramos sempre de estudantes. Mas muitos jovens acabam não avançando por não completar os estudos. Para mudar esse quadro, aumentamos as chances desses cidadãos conquistarem melhores oportunidades no mercado de trabalho”, declarou o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, na manhã desta terça-feira (11), durante abertura do Seminário sobre a Educação Brasileira, Capacitação da Juventude para o Mercado de Trabalho e Inclusão Social, organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE Nacional), em Brasília. 
 
Sobre a importância da educação, Dias destacou o impacto direto da melhoria da formação na realidade dos jovens. “As ações do MTE oferecem mais recursos e oportunidades para a inserção de futuros trabalhadores, mas o nosso desafio atual é justamente qualificar, bem como melhorar a qualidade do trabalho, para a alcançar a retomada do pleno crescimento econômico”, completou o ministro, ao relembrar as recentes conquistas sociais, adquiridas nos últimos 12 anos, com a ascensão social de 52 milhões de pessoas e a criação de 23 milhões de novos postos com carteira assinada. 
 
Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), defendeu que o estágio e a aprendizagem melhoram o desempenho nas escolas. “Os jovens aplicando na sala de aula o que aprendem no ambiente corporativo e ampliam suas capacidades profissionais. Além disso, os estudantes dos cursos de capacitação se beneficiam de seus colegas, em trocas de experiências”, afirmou. Com cinco décadas de atuação, o CIEE possui mais de 500 mil estagiários e 200 mil aprendizes em 25 mil empresas e órgãos públicos de todo o país. 
 
Acompanhado por dezenas de aprendizes e estagiários, o evento contou também com a participação de representantes do governo e de empresas.
 
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
 
acs@mte.gov.br 2031.6537
 

 





Todos os direitos reservados MTE © 1997-2006
Esplanada dos Ministérios / Bloco F - CEP: 70059-900 / Brasília - DF / Telefone: (61) 3317-6000





MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL