NOTICIAS

Sefaz revela talentos de servidores em Mostra Multicultural.



30/07/2015




Revelando o talento artístico de seus servidores, a Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso (Sefaz-MT) lançou na manhã desta quarta-feira (29.07) a I Mostra Multicultural "Sefaz e Seus Encantos". A iniciativa do secretário Paulo Brustolin é inspirada na mostra "Vida Além da Fiscalização" realizada pelo Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sindifisco-MT) e tem como objetivo principal integrar e valorizar os dons que só são exibidos em momentos de lazer, entre amigos próximos e familiares.

Durante a abertura, Brustolin ressaltou a oportunidade de contemplar a arte pela visão dos colaboradores da Sefaz através dos trabalhos expostos. "O importante de uma mostra como essa é a integração e a valorização desta criatividade despertada entre nossos servidores. Esses trabalhos de grande qualidade artística que estarão aqui expostos nos próximos dias têm o intuito de nos sensibilizar para que tenhamos cada vez mais afinco e engajamento neste projeto de transformação que estamos vivendo em nosso Estado", afirmou.

O presidente do Sindifisco, Ricardo Bertolini, prestigiou o evento e falou da alegria em poder compartilhar uma ideia deste porte com todos os servidores que apreciam a boa arte. "Percebemos que tínhamos muitos colegas com trabalhos de grande riqueza artística e tomamos a iniciativa de valorizar estes talentos. O secretário Brustolin esteve presente em nossa exposição e ficamos muito felizes com a decisão de trazer a mostra, agora com mais participações, para a Sefaz", revelou.

Bertolini fala de arte com conhecimento, pois entre os expositores estão sua esposa Solange e a filha Roberta Bertolini, de apenas 11 anos, e que pinta deste os nove. Para Solange, a experiência com a pintura surgiu da busca por qualidade de vida. "É uma terapia para relaxar a mente e, aconselhada pelo meu médico, decidi fazer algo que sempre tive vontade. Já são dois anos que me dedico a pintura e minha filha, que sempre gostou de desenhos, começou também a se aventurar nas tintas. Vemos que para ela também tem sido muito importante, pois ajuda a relaxar e aprimorar o olhar".

Ao som do violino

Durante a abertura o músico Samuel Barros fez uma apresentação solo de violino e encantou os presentes. Samuel é integrante da Associação Música Cidadã que há dez anos atende jovens do Distrito de Santo Antônio de Levreger. O músico apresentou a obra Minueto em Sol Maior, de Beethoven e encerrou sua apresentação com Amigos Para Sempre.

Os encantos da Sefaz

A I Mostra Multicultural "Sefaz e Seus Encantos" é promovida por meio da Gerência de Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida (GQV) em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASC) e reúne obras de desenho em grafite de Rafael de Lara Mosqueiro, pintura em tela de André Folch, Maria Luiza Miorim e de Solange e Roberto Bertoilini. Os visitantes poderão conhecer também os livres recém-lançados de José Tenuta e Cláudio Vitorazzi. No decorrer da semana, novos trabalhos serão apresentados. A exposição prossegue até o dia 7 de agosto (sexta-feira) no saguão do Complexo I, na sede da Sefaz em Cuiabá.
 

Enviada por: Marinha Soares - ASC/Sefaz-MT em 29/07/2015 16:47:19
E-mail: ouvidoria@sefaz.mt.gov.br



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL