NOTICIAS

Setor agropecuário ofereceu mais de 60 mil vagas no ano.



29/05/2015




O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), disponibilizou 62.601 mil vagas no setor agropecuário desde o início deste ano. Os meses de março e abril concentraram quase metade das vagas, chegando a 30.504 trabalhadores recolocados.  
 
Além disso, em cinco meses, a plataforma permitiu que mais de 200 mil trabalhadores retornassem ao mercado através da auto-intermediação permitida por essa ferramenta virtual.
 
Mais empregos – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destaca que a plataforma “modifica radicalmente a relação entre trabalhadores e empregadores. O Portal, que foi lançado no mês passado, faz parte do projeto de modernização do MTE, em que todos os serviços prestados passarão a ser digitalizados”, ressaltou.
 
O Portal permite ainda que o próprio cidadão pesquise e se candidate às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário. O sistema, que está disponível aqui (http://maisemprego.mte.gov.br/), ou por meio da página do MTE (www.mte.gov.br), também oferece informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.
 
Para o empregador estão disponíveis: o Empregador Web, a opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031-6537/2430 - acs@mte.gov.br
 



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL