NOTICIAS

SRTE/CE conscientiza sobre prevenção de acidentes.



27/04/2015




A SRTE /CE e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest promovem na terça-feira (28),  na Praça do Ferreira em Fortaleza, evento em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho em que se enfatiza a segurança e a saúde do trabalhador.

O evento, voltadon para esclarecimento aos trabalhadores, tem como objetivo informar também a sociedade sobre prevenção de acidentes de trabalho.  A SRTE/CE estará com sua unidade móvel na praça prestando orientações sobre segurança e saúde do trabalho, além de oferecer os serviços do MTE, como a emissão da Carteira de Trabalho. 

As senhas serão distribuídas das 8h00 às 9h00 da manhã e é essencial que o trabalhador tenha em mãos documentos que contenham o RG, o CPF, uma foto 3x4 fundo branco e comprovante de residência com CEP. 

O evento faz parte da Estratégia Nacional para Redução de Acidentes do Trabalho, uma grande ação em âmbito nacional que pretende reverter o atual quadro de crescimento no número de acidentes de trabalho em nosso país. “A conscientização do trabalhador no sentido da prevenção de acidentes, aliada à ação da fiscalização das condições de segurança e saúde do trabalho, resultando no que chamamos de trabalho decente, tende a gerar uma redução no número de acidentes de trabalho e adoecimentos dele decorrentes a curto e médio prazos”, ressalta o Superintendente do Trabalho no Ceara/Substituto, Wellington Silva.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL