NOTICIAS

PAGAMENTO previdência divulga calendário de pagamento do INSS de 2012.



19/12/2011




Da Redação (Brasília) – O calendário de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com o cronograma para depósito dos benefícios em 2012 já está disponível no site da Previdência Social. Em janeiro, todas as unidades do INSS e dos bancos pagadores de benefícios receberão o calendário para afixar em local visível a aposentados, pensionistas e demais segurados.

Os beneficiários também podem se informar sobre as datas do pagamento com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e custa o preço de uma ligação local, quando originada de um celular.

Segurados com benefícios até um salário mínimo terão seus depósitos realizados num período de dez dias, que se estende dos cinco últimos dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Já aqueles que recebem valor superior ao mínimo terão seus benefícios creditados nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento. Os depósitos são feitos de acordo com final do número de benefício, excluindo-se o dígito.

Recesso - A folha de dezembro de 2011 foi antecipada para o dia 23 de dezembro com o depósito dos segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1 devido ao recesso de ano novo na rede bancária, que será no dia 30 de dezembro. O calendário será retomado no dia 2 de janeiro com o pagamento dos segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. Nesta mesma data, inicia também o pagamento para quem recebe acima do mínimo e possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário segue até o dia 6 de janeiro.

Acesse o calendário completo clicando aqui.

Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5779
Ascom/MPS



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL