NOTICIAS

Secretários são apresentados ao Observatório de Gestão.



14/01/2015




A primeira base de informação do Observatório de Gestão (OG) foi apresentada nesta terça-feira (13.01) ao vice-governador Carlos Fávaro e aos secretários de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, Planejamento, Marco Marrafon e Projetos Estratégicos (Gustavo Oliveira). A reunião ocorreu na Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

A apresentação foi feita pelo gestor do projeto, Sandro Araújo, que nos últimos dias esteve reunido com servidores de algumas secretarias. Sandro apresentou os dados existentes que podem ser aproveitados e os sistemas de informação utilizados nas secretarias.

Foi levantada a necessidade de se ter um gestor em cada secretaria para alimentar o sistema com as informações. Também foi apresentado o plano de 100 dias para o Observatório de Gestão, que será apresentado ao governador para validação. O Centro de Processamento de Dados (Cepromat) cuidará da gestão de tecnologia, a Secretaria de Planejamento (Seplan) será responsável pela gestão e a Vice-governadoria cuidará dos assuntos prioritários.

O vice-governador disse que o observatório será uma grande ferramenta de gestão e que será utilizada por todos. "Um Estado mais eficiente gasta menos e terá mais oportunidades de desenvolver políticas públicas. O observatório vai fazer muita diferença na tomada de decisões, tanto do governador, como das secretarias".

Marco Marrafon colocou os servidores e a estrutura a disposição para o desenvolvimento dos trabalhos. "Temos muitos servidores capacitados e diversas informações que devem ser compartilhadas. É importante que todas as secretarias façam parte desse projeto".

O OG é um projeto estratégico do Governo do Estado, com objetivo de integrar e monitorar os principais indicadores de gestão, utilizando as soluções já existentes de forma otimizada em uma plataforma inteligente, geoprocessada e centralizada.
 

Enviada por: Durcy Arévalo - Assessoria/Vice Governadoria em 13/01/2015 17:38:16
E-mail: Ouvidoria




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL