NOTICIAS

Sefaz realiza operação fiscal na região Norte do Estado



18/11/2014




A equipe de fiscalização volante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realizou operação na região norte do Estado. Como resultado foram lavrados mais de 40 Termos de Apreensão e Depósito (TADs) que somaram aproximadamente R$ 792 mil em crédito tributário.

A atuação da equipe aconteceu nas últimas semanas nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Colíder e Juara. Foram encontradas diversas infrações cometidas pelos contribuintes, entre elas a entrega de mercadorias sem nota fiscal, reutilização de documentos fiscais e ainda o trânsito de mercadorias sem os respectivos documentos.

Segundo o superintendente de Controle e Fiscalização do Trânsito de Mercadorias da Sefaz, Jefferson Delgado, as operações contribuem para uma maior presença do Fisco nas diversas regiões do Estado. "Também é uma forma de elevar a percepção de risco do contribuinte em relação às consequências que resultam o descumprimento de obrigações tributárias", alertou.

Além de quatro agentes de Tributos Estaduais e dois condutores integrantes da Sefaz, a operação contou ainda com o apoio de quatro integrantes do efetivo do Batalhão de Rondas Ostensivas da Polícia Militar (Rotam-PM).
 

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 17/11/2014 14:50:15
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL