NOTICIAS

Servidores participam de capacitação sobre o sistema Regin/Redesim.



31/10/2014




A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) realiza hoje sexta-feira (31.10) uma capacitação voltada aos servidores das unidades descentralizadas no interior do estado, com objetivo de aprimorar o manuseio do portal de Registro Empresarial Integrador (Redesim/Regin).

O intuito é habilitar os servidores para axiliar os usuário da Redesim. De acordo com presidente da Jucemat, Roberto Peron, a ideia é expandir os conhecimentos. "Como nosso objetivo é levar a Redesim para todos os municípios de Mato Grosso, aos poucos estamos capacitando servidores da CDL, Sefaz e Associações Comerciais e outros órgãos parceiros, para que eles possam oferecer um suporte aos usuários e também disseminar a importância do uso dessa ferramenta de abertura, alteração e baixa de empresa".

Representantes de aproximadamente 14 municípios estão participando do treinamento. Para o gerente de informática da Jucemat, Alexandre Lacerda, a capacitação compõe desde a visão do usuário até qualificação operacional do sistema. "Esse treinamento sugere a celeridade dos processos, o auxílio e a facilidade".

Para analista da Sefaz de Alta Floresta, Marlene Aparecida, a capacitação é fundamental para que duvidas sejam solucionadas. "Nós que somos responsáveis pela análise dos processos da Redesim nos municípios do interior, não temos a quem recorrer se caso um problema que não é do nosso conhecimento surgir, por isso esses treinamentos são de grande valia, para que possamos explorar bem o assunto e dessa forma atender da melhor o usuário".

Marcele ressalta ainda, que em Alta Floresta praticamente 100% dos contadores já aderiram ao uso do Regin/Redesim. "Em nossa região tivemos uma boa aceitação do sistema, isso proporcionou melhorias na rapidez e processos com menos erros cadastrais".

Redesim/Regin

O presidente Roberto Peron vem divulgando o Redesim/Regin desde maio de 2013. O sistema é um facilitador para prefeituras e Associações Comerciais de todo o estado. "Estamos levando a informação aos municípios, com a expectativa que todos possam se integrar ao novo sistema, que irá viabilizar e agilizar, via internet, processos de abertura, baixa e alteração de empresas".

Peron lembra que antes legalizar uma empresa demorava cerca de 30 dias e hoje com a Redesim, o procedimento pode ser realizado em até 48 horas. "A ideia da integração dos órgãos licenciados é fazer com que o sistema seja uma entrada única de documentos, proporcionando facilidade e rapidez. Quem utilizar essa ferramenta poderá realizar e acompanhar via internet, todos os trâmites dos processos e ainda obter orientações em casos de dúvidas".

O gerente de Informática da Jucemat, Alexandre Lacerda, afirma que os procedimentos são rápidos e fáceis. "Os cadastros são todos padronizados, contendo informações obrigatórias o que irá facilitar o andamento do processo e um banco de dados atualizado para a Junta Comercial".

A Junta Comercial é uma autarquia do Estado, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).

Ao Usuário

Acesse o link para baixar o arquivo passo a passo de como realizar todos os procedimentos disponíveis no sistema Regin/Redes e baixe a apresentação em PowerPaint.

Dúvidas e questionamentos envie para o e-mail redesim@jucemat.mt.gov.br

Mais informações acesse: http://www.redesim.jucemat.mt.gov.br
 

Enviada por: Thalita Bruno - Assessoria/Jucemat em 30/10/2014 14:49:35
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL