NOTICIAS

Fiscalização volante realiza operação na região Sul do Estado.



27/10/2014




A equipe de fiscalização volante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realizou operação na região Sul do Estado, no período de 14 a 24 de outubro. No total, foram lavrados 77 Termos de Apreensão e Depósito (TADs), constituindo R$ 867.817,50 de crédito tributário.

Dentre as infrações mais combatidas pela equipe de fiscalização volante, merecem destaque a falta de parada obrigatória do veículo para apresentação de documentos nos postos fiscais de divisa interestadual. Outra irregularidade encontrada é o transporte de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal inidônea.

Para a equipe de agentes de tributos estaduais envolvida na operação, ao inibir a disseminação da evasão fiscal, a atuação da fiscalização aumenta a arrecadação e a competitividade leal da economia, sendo que um dos objetivos da operação é manter de forma elevada, por parte dos contribuintes, a percepção do risco envolvido na tomada de decisão de descumprir a norma tributária.

A operação contou com o apoio de quatro integrantes do efetivo do Batalhão de Rondas Ostensivas da Polícia Militar (Rotam-PM). Também participaram quatro agentes de tributos estaduais, e dois condutores integrantes da Sefaz.

 

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 24/10/2014 11:39:39
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL