NOTICIAS

Sefaz orienta contribuintes sobre a greve dos bancos.



01/10/2014




Os bancários de Mato Grosso entraram em greve na manhã desta terça-feira (30.09) e o atendimento nas agências deverá ficar interrompido por tempo indeterminado. O Sindicato dos Bancários do estado (SEEB-MT) informou que a categoria acompanha a paralisação nacional e a principal reivindicação é o reajuste salarial de 12,5%.

Com a greve, alguns contribuintes poderão enfrentar dificuldades para efetuar seus pagamentos. Nesse sentido, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) orienta aos contribuintes que utilizem formas alternativas hoje disponíveis, como o pagamento via telefone, internet, caixas eletrônicos ou casas lotéricas, já que os prazos de pagamento dos tributos não serão alterados.

A greve dos trabalhadores foi definida durante assembleia-geral realizada no dia 25 de setembro após rejeitarem a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As instituições financeiras elevaram o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários.

(Com informações do G1)
 

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 30/09/2014 14:49:42
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL