NOTICIAS

Governo apoia McDia Feliz com isenção de imposto.



25/08/2014




Mais um ano, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), isentou o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos sanduíches Big Mac® vendidos no dia 30 de agosto no estado. Na ocasião é celebrada a 26ª edição do McDia Feliz, maior campanha pela cura do câncer em crianças e adolescentes no Brasil.

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCâncer MT) serão beneficiados com a venda do Big Mac® (isoladamente ou na McOferta nº1), além de tíquetes antecipados do sanduíche e a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz.

"O Estado sempre foi parceiro do McDia Feliz e contribui com a campanha, sendo solidário à causa social que mobiliza muitos voluntários em Mato Grosso e todo o Brasil", destacou o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz-MT, Jonil Vital de Souza. A isenção de ICMS ocorre desde 1989. A medida está na Portaria nº 168/2014, publicada no Diário Oficial do dia 18 de julho de 2014.

O tema da campanha deste ano é "Que bom que você veio". A presidente da AACCMT, Tellen Costa, diz que ele foi criado pensando em cativar um número ainda maior de pessoas que possam contribuir com a causa. "Com a campanha construímos a casa de apoio, adquirimos o carro que leva as crianças assistidas para fazer o tratamento, fizemos uma reforma na casa de apoio, adquirimos um software de gestão, além de custear as despesas e manutenção da casa", explicou.

Por tudo isso, a presidente reforça que a campanha e o apoio de toda a sociedade mato-grossense é tão importante para a AACCMT, pois toda a ajuda que recebem é revertida em benefícios para as crianças assistidas. ¿Quem quiser ajudar pode comprar os tíquetes antecipados de Big Mac, os kit promocionais, bem como participar do evento. O telefone para mais informações é o 3025-0800¿, concluiu Tellen Costa.

Com informações da assessoria da AACC-MT
 

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 22/08/2014 11:36:23
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL