NOTICIAS

CRC participa de reunião e propõe alterações em decreto regulamentado pela Sefaz.



04/08/2014




 
Dentre as propostas apresentadas à Sefaz está a anistia dos valores cobrados em relação ao Sped.

Uma alteração no Regulamento do Sistema Tributário vem causando discussão entre os profissionais contabilistas de Mato Grosso. Com a publicação do Decreto nº 2.373, datado de maio deste ano, valores de taxas de serviços realizados no sistema fazendário passaram a ser cobrados. A montante a ser pago, atualmente, é de duas UPFs (Unidade de Padrão Fiscal). Entre os serviços que passaram a ser tarifados está a retificação junto ao Sistema Público de Escrituração Digital, o Sped.


Na tentativa de reajustar o decreto, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) Silvia Mara Leite Cavalcante, participou de reunião com membros da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz/MT), na tarde desta quinta-feira (31 de julho). A presidente da Associação dos Profissionais Contabilistas de Primavera do Leste, Marinês Tubino, que propôs a reunião, também integrou as discussões.


Também estiveram presentes os delegados do CRC/MT de Tangará da Serra, Rodrigo Neri, de Primavera do Leste, Seleida Maria Primon, e o membro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assentamentos, Perícias, Informações e Pesquisas em Mato Grosso, Jorge Assef.


Dentre as propostas apresentadas à Sefaz está a anistia dos valores cobrados em relação ao Sped. Segundo a presidente Silvia Cavalcante, toda vez que o Sistema é alterado, a tarifa é cobrada aos profissionais, situação que causa prejuízo aos contabilistas. “Nesta segunda-feira (4), haverá uma nova reunião. Desta vez para tratar sobre os possíveis reajustes ao Decreto 2.373. A expectativa é que a Sefaz atenda aos pedidos dos profissionais da Contabilidade”, reforçou a presidente.

 

Por: Pau e Prosa Comunicação
Fonte: Pau e Prosa Comunicação



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL