NOTICIAS

Sefaz informa sobre fornecimento de Código de Segurança.



29/05/2014




Para a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em ambiente de homologação, a empresa deverá utilizar um Código de Segurança do Contribuinte (CSC) a ser fornecido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), conforme Manual de Especificações Técnicas do Danfe NFC-e e QR Code - versão 3.2.

Para fornecimento do CSC o contribuinte deve acessar a página Sefaz/portal NFC-e (http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/nfce/) e escolher a opção Clique aqui para Gerar Código de Segurança do Contribuinte - CSC em Ambiente de Homologação.

O CSC corresponde a um código de segurança alfanumérico de conhecimento apenas da Secretaria de Fazenda do Estado do emitente e do próprio contribuinte. Desta forma, é possível garantir a autoria do Danfe NFC-e e do respectivo QR Code, pois somente o Fisco e o contribuinte emissor conhecem o valor válido do CSC para aquela empresa no Estado.

Importante destacar que anteriormente o código de segurança CSC era chamado de Token, todavia optou-se pela adequação do nome para minimizar eventuais confusões decorrentes da palavra token.

O CSC para ambiente de produção continua sendo gerado da mesma forma que antes, pelo acesso web do contribuinte, no portal da Sefaz, após seu credenciamento para emissão de NFC-e.
 

Enviada por: Sarp/Suic/GNFS em 27/05/2014 15:16:51
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL