NOTICIAS

Missão da STN chega a Mato Grosso.



14/05/2014




Os membros da missão técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão do Ministério da Fazenda, chegaram a Mato Grosso na manhã desta terça-feira (13.05) para analisar o cumprimento das metas e compromissos do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF) de 2013 e iniciar discussão sobre o ajuste do triênio 2014-2016.

O secretário-adjunto do Tesouro Estadual, Vivaldo Lopes, que representou o secretário de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, juntamente com os secretários Arnaldo Alves (Planejamento), Pedro Elias (Administração), e José Alves (Auditoria do Estado), além de Jenz Prochnow (procurador-Geral), e técnicos estaduais, participaram da reunião de abertura na Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT).

Vivaldo deu boas-vindas à missão, em nome do governador e do secretário de Fazenda, e entregou nas mãos do coordenador-geral das Relações e Análise Financeira de Estados e Municípios da STN, Edélcio de Oliveira, o relatório com a execução do PAF em Mato Grosso. "Agora caberá aos técnicos do Tesouro Nacional checar as informações. Estaremos à disposição para apresentar os dados necessários e prestar contas de todas as metas pactuadas", informou o adjunto.

Edélcio de Oliveira disse que a tarefa da missão é avaliar a execução das metas do PAF referentes ao exercício de 2013 e perspectivas para os próximos anos. O secretário Arnaldo Alves destacou que todos os secretários e técnicos estaduais estão mobilizados para atender a missão. "Esperamos que o resultado do cumprimento das metas seja positivo, assim como tem ocorrido nos últimos anos", concluiu.

Durante os dois dias de visita anual em Mato Grosso, os técnicos da STN avaliarão as seis metas do Programa de Ajuste Fiscal: Relação entre Dívida Financeira / Receita Líquida Real; Resultado Primário; Despesas com Funcionalismo Público; Arrecadação Própria; Reforma do Estado, Ajuste Patrimonial e Alienação de Ativos e Despesas e Investimentos.
 

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 13/05/2014 11:42:08
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL